FAQ – Perguntas Frequentes

1. MEUS PEDIDOS 

Consigo rastrear o minha Compra?  

Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.  

Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?  

A escolha de qual destas empresas será responsável pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente à Artes e Letras, não tendo o Cliente nenhuma influência sobre tal decisão. Neste momento, trabalhamos exclusivamente com os Correios. É possível que, no futuro, a Artes e Letras decida trabalhar com outras empresas ou que decida parar de trabalhar com a atual.  

Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?  

Não, após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova Compra.  

Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?  

Entre em contato com o nosso Artes e Letras pelo telefone 11 99730-6340 (whatsapp) ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.  

Posso efetuar uma Compra no Site com CNPJ?  

Neste momento, não estamos trabalhando com esta opção. Apenas pessoas físicas podem se cadastrar no Site e efetuar Compras.

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?  

No Site, se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto.  

A Artes e Letras possui loja física?

Não. Atualmente a empresa Artes e Letras atua somente com comercialização online, por e-Commerce ou redes sociais.  

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?  

Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.  

Existe um valor mínimo de pedido?  

Não existe valor mínimo para compras.  

A Artes e Letras faz entrega parcial?  

Não, as entregas serão feitas por Compra feita no Site, incluindo sempre o total de produtos adquiridos na respectiva Compra do Site.  

Posso alterar o endereço da entrega?  

Sim, mas somente antes de concluir a Compra no Site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com a Artes e Letras pelo telefone 11 99730-6340 (whatsapp)ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.  

Como é calculado o frete para meu pedido? 

O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e os respectivos produtos aparecem para o Cliente no momento de finalização da Compra no Site.  

Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?

Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas Compras diferentes, em momentos distintivos.  

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?  

Sim, mas apenas até a finalização da Compra no Site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade (em números) que você deseja adquirir.  

Posso retomar um carrinho de compras?  

Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra.  

 

2. PAGAMENTO 

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?  

No momento, o Site aceita pagamentos pelo PagSeguro. O PagSeguro aceita os seguintes pagamentos:

Cartões de crédito - parcelamento em até 18 vezes;

Débito bancário;

Boleto bancário;

Carteira eletrônica (saldo disponível na conta PagSeguro);

Depósito em conta.

Fonte: https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/perguntas_frequentes/categoria/como-comprar/pagamento/quais-os-meios-de pagamento-aceitos-pelo-pagseguro.jhtml#rmcl

No futuro, a Artes e Letras pretende adotar outros meios de pagamento. Essas mudanças serão divulgadas em nosso Site e refletidas em nossa Política de Pagamentos.

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?  

Você pode entrar em contato com o PagSeguro https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/ligue-para-o-pagseguro.jhtml por telefone ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

E se o meu pagamento não for aprovado?  

Você será notificado pelo PagSeguro e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a Compra no Site será cancelada.  

Qual é o prazo de aprovação da Compra?  

O prazo do PagSeguro é de até 48 horas.  

Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?  

Não será possível este procedimento.  

Quais são as formas de parcelamento?  

Todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 18 (dezoito) vezes de acordo com a política do PagSeguro https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/perguntas_frequentes/categoria/parcelamento/comprador.jhtml  

Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?

Basta entrar em contato com a Artes e Letras pelo telefone 11 99730-6340 (whatsapp) ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal?

Basta entrar em contato com a Artes e Letras pelo telefone 11 99730-6340 (whatsapp) ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?  

Não, o PagSeguro aceita apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.  

Quais são os prazos para estorno?

O Comprador deverá solicitar ao PagSeguro a abertura de Disputa e os prazos serão os utilizados pelo PagSeguro de acordo com o processo em: https://pagseguro.uol.com.br/para_voce/como_funciona_a_disputa.jhtml

 

3. PRODUTOS 

É possível encomendar um produto que não esteja à venda?  

Sim. Existe a possibilidade de personalização de produtos que não estão disponíveis para venda no Site, que podem ser solicitados pelos canais de comunição em nossa loja. Para isso, basta o cliente fornecer referências do item desejado por meio de fotos e a nossa equipe avaliará a possibilidade de confeccionar a peça e o preço a ser comercializado.

O Site da Artes e Letras pratica ofertas relâmpago?  

As promoções serão sempre anunciadas em nosso Site com destaque, indicando o tempo e as condições de validade, e por e-mail para todos os cadastrados para receber essas informações. Fique atento às ofertas disponíveis no Site e cadastre seu e-mail para receber estas notificações.  

 

4. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES 

Como trocar um produto do eCommerce?  

Para trocar um produto adquirido entre em contato com a Artes e Letras pelo telefone 11 99730-6340 (whatsapp) ou pelos outros meios de contato disponibilizados em nossa loja virtual. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.  

E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?  

Providenciaremos o cancelamento da Compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.  

Como devolver um produto, como devolver um produto com defeito e como fazer devolução de um produto por arrependimento ou desistência?

Para fazer a devolução de um produto, entre em contato com a Artes e Letras pelo telefone 11 99730-6340 (whatsapp)ou pelos outros meios de contato disponibilizados em nossa loja virtual. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.  

Quais as normas para devolução por Correios?  

Inicialmente, você deve entrar em contato com a Artes e Letras pelo telefone 11 99730-6340 (whatsapp) ou pelos outros meios de contato disponibilizados em nossa loja virtual e informar os motivos da devolução. Após a análise, a Artes e Letras fornecerá um código de autorização de postagem, com o qual você poderá enviar o produto à Artes e Letras de qualquer Agência de Correios Própria AC ou Agência Franqueada AGF, sem qualquer custo. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.  

Como faço para cancelar minha compra?  

Se você quiser cancelar sua compra, pode entrar em contato com a Artes e Letras pelo telefone 11 99730-6340 (whatsapp) ou pelos outros meios de contato disponibilizados em nossa loja virtual e solicitar o cancelamento. Nossos atendentes orientarão o Cliente com relação ao processo por completo.  

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados?  

O ressarcimento seguirá a Política definida pelo PagSeguro em https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/perguntas_frequentes/categoria/como-vender/pela-internet/como-devolver-um-pagamento-ao-comprador-pelo-pagseguro.jhtml#rmcl

Em que situações meu pedido pode ser cancelado?  

Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão. Em caso de dúvidas, consulte o PagSeguro em: https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/perguntas_frequentes/categoria/parcelamento/comprador.jhtml  

 

7. CADASTRO DE CLIENTE 

Como criar uma Conta de Acesso?  

Você pode se cadastrar preenchendo o cadastro de Cliente. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça listas de desejos e simplificando o processo de Compra.  

Como faço para receber as Ofertas da Artes e Letras?

Você pode criar uma Conta de Acesso, como indicado na questão anterior e simplesmente indicar que deseja receber as nossas ofertas por e-mail no ato do cadastro.